INFORMAÇÕES

CNPJ: ../-
Telefone: 8835312330 -
Email:
Horário de funcionamento: SEGUNDA A SEXTA DE 07:00 ÀS 11:00 E DE 13:00 ÀS 17:00
Endereço: AV. PREF. JOÃO INÁCIO DE LUCENA, 1800 - MORRO DOURADO - CEP: 63.260--00

Nome:

Especialidades

Especialidades Função Detalhes
Cardiologia A cardiologia em si é definida como um ramo da medicina responsável por estudar, cuidar e tratar o coração e os vasos sanguíneos. Ou seja, é uma das especialidades da medicina que cuida do coração e do sistema circulatório. A cardiologia é principalmente dividida em duas grandes áreas, assim como toda a medicina: a preventiva e a curativa. A cardiologia preventiva é voltada para a atenção de prevenção de doenças cardíacas ou do sistema circulatório; Já a cardiologia curativa, como o nome já diz, tem o foco voltado para a cura e o tratamento das doenças.
Cirurgia Geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal , Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. A residência médica em Cirurgia Geral é também um pré-requisito para várias outras especialidades cirúrgicas.
Endocrinologia e Clínica Geral É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Já os hormônios, por sua vez, são substâncias que regulam o funcionamento de diversas funções do nosso organismo. Quando uma glândula para de funcionar corretamente, causa uma série de problemas e é o endocrinologista o médico que irá auxiliar o paciente a reverter esse quadro. Além disso, doenças relacionadas ao metabolismo também são tratad
Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que se focaliza na estrutura, função e doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto por um longo tubo (que compreende o esófago, estômago, intestino delgado e intestino grosso ou cólon) e pelos órgãos anexos: fígado, vesícula biliar e pâncreas.
Ginecologia e Obstetrícia ?????A Ginecologia é a especialidade médica que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida. Tem um papel importantíssimo tanto na prevenção, quanto no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos. Isso inclui vulva e vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas. A Obstetrícia é uma ciência dedicada à reprodução humana. O termo tem origem no latim e vem do verbo obstare, que significa “ficar ao lado”. O obstetra ou obstetriz é o profissional que estuda e acompanha os aspectos fisiológicos
Mastologia ????É a especialidade médica que estuda e trata as patologias que atingem as mamas. "Engloba tanto as doenças benignas quanto as malignas e que atingem não só mulheres, mas também os homens".
Oftalmologia A oftalmologia: estudo do olho é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, córnea, etc.
Otorrinolaringologia O otorrinolaringologista, que é o nome do profissional que exerce essa função, é responsável por tratar da audição dos pacientes, assim como de sua respiração, as cordas vocais e outros setores que envolvam essas partes do corpo.
Radiologia Radiologia médica é uma especialidade que usa diferentes tipos de radiação com fins diagnósticos e terapêuticos. Além da aplicação na medicina, a radiologia é usada em vários outros segmentos, como odontológico, veterinário, metalúrgico, ambiental e até para esterilização. Impulsionada por descobertas e investimentos em saúde, é uma das especialidades médicas que mais evolui, exigindo constante atualização dos profissionais que decidem por fazer carreira na área.
Reumatologia A Reumatologia é uma especialidade clínica que cuida basicamente de dois grupos de doença: as doenças musculoesqueléticas, que são as que envolvem cuidados com as articulações, ossos e músculos; e as doenças autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico, esclerose sistêmica e miopatias inflamatórias.
Traumato-ortopedia A Traumato-Ortopedia é uma especialidade médica focada em cuidar, tratar e prevenir distúrbios do sistema musculoesquelético, sejam eles crônicos ou agudos. Venha descobrir como é a atuação do fisioterapeuta com pós em Fisioterapia Traumato-Ortopédica.
Enfermagem O termo enfermagem permite fazer referência a diversos conceitos relacionados com a saúde e os sistemas sanitários. Os serviços de enfermagem são prestados numa dependência ou num local para doentes ou feridos, que é a enfermaria. Enfermagem também é a profissão da pessoa que se encarrega de prestar cuidados e assistência aos feridos e aos doentes mediante critérios clínicos.
Fisioterapia É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.
Fonoaudiologia Conhecida por sua atuação em voz e fala, a Fonoaudiologia não se restringe a isso. É a ciência que cuida de todos os processos de comunicação humana e seu desenvolvimento, da sucção do leite materno à deglutição na melhor idade.
Terapia Ocupacional De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), a Terapia Ocupacional é uma área do conhecimento voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, por meio da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito