A Policlínica

“Policlínica Regional José Gilvan Leite Sampaio”

Inaugurada no dia 29 de Junho de 2012, a Policlínica Regional José Gilvan Leite Sampaio, é do tipo I do Programa de Expansão e Fortalecimento da Atenção Especializada à Saúde do Governo do Estado do Ceará, presta assistência em saúde aos os moradores dos 09 municípios da Região de Saúde de Brejo Santo, com uma população de aproximadamente 206 mil habitantes.

Apesar das policlínicas tipo I, como a localizada em Brejo Santo, terem sido planejadas para oferecerem 10 especialidades médicas, aqui estamos ofertando 14 especialidades (igualando-se as policlínicas tipo II). E exames complexos como endoscopia digestiva, ecocardiograma, teste ergométrico, ultrassom com doppler, MAPA, Cistoscopia, videonasolaringoscopia, etc. Oferece também o serviço de exames laboratoriais e biópsias para os pacientes atendidos na unidade.

Seu quadro assistencial é composto de: 22 médicos, 02 enfermeiras, 01 fonoaudióloga, 01 psicóloga.

Oferecendo assistência aos municípios da 19a. Microrregião de saúde: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras.

Como o Cidadão tem acesso aos serviços da Policlínica?

O usuário deverá inicialmente ser atendido pelo médico do Programa Saúde da Família (PSF), hospital ou Centro de Saúde e após identificado a necessidade de atendimento especializado nas áreas ofertadas pela Policlínica Regional de Brejo Santo, o usuário será encaminhado com uma Ficha de Referência para a Central de Regulação de seu município de origem.

A Central de Regulação do município de origem fará o agendamento, o usuário receberá um boleto de confirmação do atendimento contendo a data, a hora, a especialidade e o nome do profissional responsável pelo seu atendimento na Policlínica Regional de Brejo Santo.

No dia do atendimento o usuário deverá ir à Policlínica Regional levando o boleto de confirmação, a ficha de referência e os documentos: documento de Identificação (RG ou certidão de nascimento), cartão SUS e comprovante de residência.