Página Inicial » Notícias » CEO » Comunicado – CORONA

Comunicado – CORONA

Em: CEO Informações Importantes Notícias Policlínica - Data: 18 de Março de 2020

Considerando a situação atual do País, bem como do Estado do Ceará, O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS está tomando todas as providencias cabíveis para evitar a disseminação do CORONAVIRUS (Covid-19). Buscando cumprir as determinações imposta via Decretos Federal, Estadual e Municipais, resolve, através de Portaria nº 003/2020 datada de 17 de março de 2020, suspender as atividades das Unidades Policlínica José Gilvan Leite Sampaio e Centro de Especialidades Odontológicas Manoel Inácio Torres.

Destacando entre as considerações, a declaração da condição pandêmica anunciada pela Organização Mundial de Saúde; o estado de emergência em saúde em todas as esferas; a necessidade de manter um plano de contingência a nível regional, dentre outros. A presidente do CPSMBS, Dra. Teresa Maria Landim Tavares, decidiu tomar referida decisão, devido a quantidade de pessoas que utilizam os equipamentos diariamente, visualizando, com a manutenção das atividades, um prejuízo maior em toda a Região, por tratar-se de 9 entes participantes do Consórcio. É do conhecimento de todos que o isolamento social ainda é a melhor ação medida para desacelerar o processo de contaminação. A medida foi tomada de forma gradativa, e que, a partir desta segunda, ficarão os profissionais a disposição das unidades, porém os atendimentos serão suspensos.

Confira a Portaria na íntegra: PORTARIA N° 003.2020