Serviços Profissionais

ENDODONTIA

Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

PERIODONTIA

Periodontia, periodontologia ou raspagem é o tratamento que visa a cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva, osso alveolar, fibras periodontais, etc.

PRÓTESE REMOVÍVEL

São assim designadas porque podem ser removidas e colocadas na boca. Servem para substituir dentes perdidos, conferindo suporte a bochechas e lábios. Sem este suporte a pessoa aparenta ser mais velha para além da redução da capacidade de falar ou comer. Podem ser totais ou parciais, de acordo com a presença/ausência de dentes. São executadas a partir de moldes feitos da boca da pessoa.

PRÓSE FIXA

As coroas ou pontes são reabilitações fixas que são cimentadas em dentes ou implantes e que não podem ser removidas a não ser pelo dentista. São usadas para substituir um ou mais dentes perdidos. As pontes são cimentadas em dentes naturais ou implantes.

ORTODONTIA

Tem por objetivo a correção de dentes e maxilares mal posicionados. Dentes apinhados ou que não encaixam bem são mais difíceis de higienizar e têm maior probabilidade de apresentarem cárie ou doença periodontal. Também podem causar esforço extra nos músculos da mastigação ocasionando desordens temporo-mandibulares com dores de cabeça e artrose da articulação temporo-mandibular. Assim o tratamento ortodôntico contribui para uma boca saudável, com dentes esteticamente bonitos e com maior probabilidade de se manterem assim por mais tempo.

CIRURGIA ORAL

A cirurgia oral é o campo da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças, traumatismos e deformidades envolvendo ambos os aspectos estéticos e funcionais dos tecidos moles e duros da cabeça, boca, dentes, gengivas e maxilares.

PACIENTES ESPECIAIS

Tem por objetivo atender todos os pacientes que apresentem alguma necessidade especial, permanente ou temporária. Algumas necessidades especiais são: pacientes com problemas neurológicos, síndrome do pânico, cardiopatas, hipertensos, gravidez de alto-risco, HIV +, problemas de coordenação motora e as demais necessidades físicas ou psicológicas existentes.

Voltar