Consócio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo

O Centro De Especialidades Odontológicas

O Centro de Especialidades Odontológicas em Brejo Santo é mais uma unidade regional construída pelo governo do Estado. Toda a população dos municípios que integram a 19º Regional de Saúde passa a ter acesso a serviços especializados em saúde bucal. São 205.196 habitantes dos municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte, Porteiras e Brejo Santo, que, na rede pública, agora podem realizar na própria região serviços de ortodontia, periodontia, endodontia, prótese e receber até diagnóstico de câncer de boca. O CEO regional em Brejo Santo fica localizado na Avenida João Inácio de Lucena, s/n.

CEO

Agora já são oito CEOs regionais inaugurados pelo governo do Estado no interior. “Em Brejo Santo, acompanhando os avanços tecnológicos, o CEO tem uma modernidade a mais. É o primeiro com as cadeiras odontológicas digitais. Através de controles instalados nas laterais, as cadeiras são movimentadas de acordo com as necessidades dos pacientes e dos tratamentos”, destacou o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, na noite da inauguração, com a presença do governador Cid Gomes. O governador explicou como a população chega ao CEO regional: “quando os casos exigem cuidados mais especializados, que não podem ser resolvidos nos municípios, o dentista da família encaminha para o CEO regional”. Detalhou ainda mais: “cada município tem o dia de atendimento e paciente hora marcada, não precisando esperar durante horas em filas”.

CEO_INAUGURACAO

E acrescentou: “aqui tudo é feito para garantir atendimento de qualidade porque chegou a hora de acabar com aquela ideia de que o que é público não pode ser bom. Temos o compromisso de atender bem, principalmente os mais pobres”. São 49 profissionais. Desse total, 22 profissionais de odontologia. Todos foram aprovados em seleção pública.

CEO_EQUIPE